Quando estão em estado puro têm o aspecto de cristais amarelados com sabor amargo. No entanto podem também ser encontradas sob a forma de cápsulas, comprimidos, pó (geralmente branco, mas também pode ser amarelo ou rosa), tabletes ou líquido. As anfetaminas, quando vendidas ilegalmente, podem ser misturadas com outras substâncias, tornando-as bastante perigosas. São, por vezes, chamadas de droga “suja”, dado que o seu grau de pureza pode ser de apenas 5%.
São geralmente consumidas por via oral, intravenosa (diluídas em água), fumadas ou aspiradas (em pó). A forma menos prejudicial e consumir anfetaminas é engolindo-as (não misturadas com álcool). A inalação danifica as mucosas do nariz e injectar é a forma mais perigosa de usar esta ou qualquer outra droga, dado que aumenta o risco de overdose e de problemas físicos ou contágio de doenças.
Têm sido principalmente utilizadas para tratamento da obesidade, uma vez que provocam perda de apetite. Foram também bastante utilizadas para tratar depressão, epilepsia, Parkinson, narcolepsia e danos cerebrais em crianças. Existem vários produtos à venda no mercado: Benzedrine, Bifetamina, Dexedrine, Dexamil, Methedrine, Desoxyn, Desbutal, Obedrin e Amphaplex.
Anfetaminas x Saúde
Bom amigos, dietas, exercícios físicos ou medicação?
Nos dias atuais onde a taxa de obesidade se eleva consideravelmente a cada mês, a busca por substâncias inibidoras da fome e de queimadores de gordura cresce na mesma proporção. Em muitos casos, a utilização desses medicamentos é feita por indicação de terceiros sem acompanhamento médico, no qual esta o grande erro.
Muito se vê falar por ai, em Anfetaminas e derivados, como se fosse uma medicação comum que se compra ali na padaria. Problema....a Anfetamina "MATA".
As Anfetaminas que surgiu no século XIX, começou a ser usada pelos médicos para aliviar fadiga, eplepsia, mal de Parkinson e estimular o sistema nervoso central. E posteriormente na 2º guerra mundial usada para elevar o moral, reforçar a resistência e eliminar a fadiga de combate de suas forças militares.
Nas últimas décadas, a anfetamina tem sido usada em massa em tratamentos para emagrecer, já que a droga é temporariamente eficaz na supressão do apetite. Entretanto, à medida que o tempo passa, o organismo desenvolve tolerância à anfetamina e torna-se necessário aumentar cada vez mais as doses para se conseguir os mesmos efeitos. A perda de apetite gerada pelo seu uso constante pode transformar-se em anorexia(sensação diminuída de apetite), resultando em sérias perdas de peso, desnutrição e até morte.
A Anfetamia age estimulando o sistema nervoso central , levando o coração e os outros orgãos a funcionarem em alta velocidade, ocorrendo alguns sintomas a longo prazo como:
Irritabilidade.
Depressão.
Disforia (uma mistura de humor instável, euforia, irritação, agressividade e depressão).
Perda de memória.
Dor de cabeça.
Confusão mental.
Alucinações.
Atualmente, a anfetamina é proibida em vários países. Em alguns países da Europa a substância foi totalmente proibida, sendo encontrada somente de forma clandestina, vinda de outros locais.
Na minha opinião, recomendo a utilização de dietas naturais, a reformulação dos alimentos ingeridos, a utilização de exercícios físicos e a reorganização dos hábitos diários. Esses são capazes de manter o corpo dentro do peso desejado e ainda promover a saúde metabólica do organismo.
No entando, deu pra perceber que sou contra esta pratica maléfica ao organismo, mas caso ja tentou de tudo e queria tomar algo, lembre-se, consulte um endocrinologista, sempre.
Duvidas ou opiniões, comente !!!
Um comentário:
Interessante!! :)
Novas fotos no Photos30!!
Deixem lá a vossa marca!! ;)
Postar um comentário