Contador

account loging page
Powered by top website design company.

segunda-feira, 8 de março de 2010

bullying

Olá...Como devem ter conhecimento do menino que sofria de bullying na sua escola... Leandro com apenas 11 anos de idade  suicidou-se...Ninguem merece morrer por a parvoice dos outros, por isso diz" NAO AO BULLYING"...
Se conhecem alguem que sofre de bullying na tua escola avisa alguem como por exemplo:funcionarios, professores ou se a vossa escola tiver o "GAAF"(gabinete de apoio ao aluno e a familia) informem alguem para nao acontecer o que aconteceu ao Leandro.Obrigada...


uma imagem de bullying: 


segunda-feira, 1 de março de 2010

Catastrofe no Chile

A catástrofe que aconteceu no Chile dia 27 de fevereiro de 2010,teve por duração cerca de 1 minuto, mas nesse prazo deu para destruir muita coisa. O terramoto de magnitude 8,8 na escala Richter,causou 200 mortes até agora.
Esta catástrofe foi uma das maiores catastrofes que aconteceu até hoje,este foi o quinto terramoto maior nestes 100 anos.
O Tremor teve seu epicentro no mar, afetou várias áreas do país e causou a morte de pelos menos 214 pessoas, segundo as informações do governo chileno divulgadas até o fechamento desta edição. Foi o mais potente terremoto ocorrido na nação sul-americana desde 1960.
Este foi um terremoto de oito pontos, um a mais do que aquele que atingiu o Haiti, nao foi somente muito grande em força, mas também muito prolongado: 45 segundos, destacou o diplomata, lembrando que, na maioria das vezes, os tremores de terra costumam durar cerca de 15 segundos.
O terremoto destruiu construções, inclusive na capital, Santiago, a 325km de distância do epicentro. Várias regiões ficaram sem água, energia elétrica e contacto telefónico. Uma ponte sobre o Rio Bío Bío (Puente Viejo), em Concepción, desabou por completo, mas, por sorte, nenhum condutor passava sobre a construção no momento do desastre. Na capital, motoristas perderam o controle dos veículos. Outros carros acabaram destruídos por escombros. O tremor foi sentido em outros países, inclusive no Brasil. Na Argentina, cinco pessoas morreram por causa do abalo.

Definição de Sismo e de Tsunami

Sismo


Um sismo, também chamado de terremotoBR ou terramotoPT, é um fenómeno de vibração brusca e passageira da superfície da Terra, resultante de movimentos subterrâneos de placas rochosas, de atividade vulcânica, ou por deslocamentos (migração) de gases no interior da Terra, principalmente metano. O movimento é causado pela liberação rápida de grandes quantidades de energia sob a forma de ondas sísmicas

Tsunami
Os tsunamis são ondas gigantes com grande concentração de energia, que podem ocorrer nos oceanos. Elas são provocadas por um grande deslocamento de água que ocorre após uma movimentação de placas tectônicas abaixo dos oceanos. Estes terremotos marítimos, conhecidos como maremotos, deslocam uma grande quantidade de energia formando uma ou mais ondas (tsunamis) que podem atingir as costas dos oceanos, podendo provocar catástrofes.